Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm)
COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO
Comunique a nossa central de trocas através do e-mail [email protected] informando:
• Nome completo
• Número do pedido
• Data da compra
• Referência do produto (s) a serem devolvido (s).
• Motivo da troca ou devolução
ATENÇÃO: Não envie produto (s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e o (s) produto (s) serão automaticamente devolvidos ao endereço da (o) cliente sem aviso prévio.
PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
• DEVOLUÇÃO: Caso queira devolvê-lo, deve encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do (s) produto (s).
• TROCA: Você pode solicitar a troca de seu (s) produto (s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça ou ela não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento [email protected]
• Caso o produto recebido apresente defeito deverá entrar em contato com a nossa central [email protected]
• O valor do envio do pedido por motivo de insatisfação deverá ser pago pela cliente.
Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso, só aplicará exceção se for constato defeito de fabricação.
Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.
ATENÇÃO:
• Em até 2 dias úteis após comunicar sua solicitação à equipe Lerato Afro , conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do (s) produto (s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.
• Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.
• Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o (s) produto (s), conforme orientações contidas nele.
POLÍTICA DE REEMBOLSO
Em até 10 dias será encaminhado o pedido de reembolso (decorrente da devolução) no cartão de crédito ou em conta corrente com a mesma titularidade.
A disponibilização de valores ocorrerá de acordo com as regras administrativas do cartão ou banco do cliente.
PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
TROCAS
• Após aprovação para troca por defeito, a (o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. O valor do envio do pedido por motivo de gosto/expectativas deverá ser pago pela cliente;
• Se o (s) produto (s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível em nosso estoque, a(o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor dos produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.;
• Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso, só aplicará exceção se for constato defeito de fabricação.
Importante:
• A Lerato Afro Joias não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
• A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
• Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.
• Se você comprou seu produto com uma de nossas revendedoras e precisa acionar sua garantia, por favor, entre em contato com ela.
• A Lerato Afro se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.
• Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso (só aplicará exceção se for constato defeito de fabricação. O produto não poder trocá-lo pelo valor fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor que o cliente pagou)
PEDIDO EM DESACORDO
A entrega das compras efetuadas na loja virtual é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.
• Embalagem violada
• Produto avariado
• Produto em desacordo com o pedido
• Reenvio - neste caso, o custo do reenvio será de responsabilidade da Sabrina Joias somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas
• O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancaria.
• O prazo para reembolso é de até 25 dias úteis
Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.
Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.
GARANTIA
• Garantia: Não Oferecemos garantia de banho das peças. Trabalhamos com pedras naturais, fissuras e tonalidades diferentes são caracteristicas comum em nossas peças, devida a lapidações diferentes. Caso precise fazer algum relato, você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do (s) produto (s).